Sobre

No momento em que a espiritualidade se separa de nosso cotidiano, ela deixa de vivificar a maior parte de nossa vida, isolada a momentos de culto ou introspecção. Deixa assim de ser uma ferramenta útil para muitas situações importantes da vida.

 

Espiritualidade Cotidiana procura erigir uma ponte sobre essa lacuna, propondo o resgate da espiritualidade no cotidiano através do saber sobre nossa essência espiritual, a qual anima o corpo em sua curta caminhada pela Terra.

 

O que seria de fato uma vida espiritualizada, condizente com nossa verdadeira essência espiritual? Problemas cotidianos podem ser iluminados pelo saber espiritual? De que forma?

 

Em nossa página buscamos trazer os temas básicos para a compreensão de uma realidade espiritual: a dimensão mais viva, pungente e condutora por detrás dos acontecimentos da matéria ou das meras construções mentais.

 

Acreditamos que muitos conceitos que gravitam em torno do ser humano há milênios, e que atualmente apresentam-se confusos e de difícil compreensão, podem ser clarificados à luz da compreensão espiritual através da intuição, a faculdade espiritual concedida a cada ser humano como guia para seu percurso na Terra.

 

Espiritualidade Cotidiana é, portanto, uma página para buscadores, para peregrinos de si mesmos que buscam ir além do que é comumente oferecido em termos de esclarecimento nos dias atuais. Não se trata de uma página de conteúdo religioso ou vinculada a alguma crença, mas pode ser chamada de espiritualista numa conceituação ampla.

Autores e fonte de estudo

 

Os textos de Espiritualidade Cotidiana são frutos de pesquisa pessoal dos próprios autores, embasados nos conceitos que Roberto C. P. Junior, Caroline Derschner e Bernadete Ribeiro, conseguiram assimilar do estudo da obra Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal de Abdruschin (bit.ly/1k0vK3n).

Caroline Derschner
 

Roberto C. P. Junior

 

Colaboradores:

Bernadete Ribeiro

Luís Kalil Bonturim Antunes

Breno Castro

 

Ana Luiza Zanelli

Mário Sérgio Antunes

Maximiliano Bortolon Leitão